O cheiro dos produtos

Hoje venho dar uma opinião, e como todas elas, haverá gente que concorda e que discorda.

A algum tempo não havia tanta preocupação nos "benefícios" que um produto de higiene e cuidado traziam, geralmente eles tinha uma função bem definida, como o dos shampoos, que lavavam o cabelo, ou condicionador ou hidratante, e assim por diante.

Nesse tempo um fator muito importante na compra era o cheiro do produto. Que geralmente lembrava um cheiro de sabonete e todos gostavam.

Depois com a onda dos produtos com compostos e ativos naturais, incorporaram o cheiro de frutas e ervas aos produtos, dando a impressão de que "tinham menos química" (se isso é possivel!) e eram melhores pelos benefícios adicionais que trariam.

Com essa história muitas marcas lançaram produtos com combianções como morango e chantily, papaya e pêssego, ou baunilha, entre outros que deixam um cheiro de sobremesa em você e eu particularmente não gosto nada.

O Shampoo de chocolate, uma febre a alguns anos, me dava vontade de comer o produto, e conheço muita gente que provou...

Atualmente com a diminuição dessa vertente estamos numa época de indefinições em que o fico muito tempo escolhendo um produto pelo cheiro "menos pior" (SIC), já que sempre acho que eles tem cheiro de papelão ou vitamina de frutas.

Onde foram parar os produtos que deixavam o cabelo cheiroso o dia todo? Quantas vezes já deixei um produto na prateleira apenas por não gostar do cheiro com dor no coração e vontade de que poderia ser melhor. Já experimentei colocar perfume no shampoo e no gloss para tentar mudar o cheiro e sempre dava errado!

Como puderam notar tenho um olfato sensível, é meu sentido mais apurado!

Senhores fabicantes: não há erro no simples e básico!

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

O estranho nisso tudo é que eles fazem pesquisas de mercado com o público antes de formatar o produto, bem como sua fórmula!

Ankhmaya disse...

Os únicos produtos que acabo cheirando são sabonetes e desodorantes, o resto eu nem esquento a cabeça. Mas entendo o teu ponto de vista, ainda mais quando se trata de cabelos, pois, sentir um cheiro agradável nos cabelos, quando se está com uma guria, é fundamental. Dá a ideia de que ela se cuida.

Estranho, mas essa é a impressão que eu tenho.

Beijos
www.folhetimonline.com.br

house disse...

Ai que esta um item mto importante, consumidor compra pela aparencia, cheiro, marca, sem perceber e entender o que tem dentro do frasco, ai ai só falta lançar sabonete de chcolate nos mercados e criançada pega pra comer. Povo tem que entender mais pelo conteudo que a propaganda! Abço e fica com Deus.